Aula Inaugural do curso de Direito debate Alienação Parental - Unijuí

Aula Inaugural do curso de Direito debate Alienação Parental

Alunos do curso de Direito da UNIJUÍ Campus Santa Rosa participaram na noite de ontem de uma aula inaugural que debateu "Os efeitos Jurídicos da Síndrome da Alienação Parental". O tema foi abordado pelo Dr. Jamil Bannura, advogado de Porto Alegre.

Bannura é Graduado pela PUC em 1985, lecionou na UNISINOS, ULBRA, Escola da Defensoria Pública, Escola Fazendária do Estado do RS, ministrando palestras no IARGS, na ESA da OAB RS e nos eventos do IBDFAM. Atualmente é professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul nas disciplinas de Direito de Família e Sucessões. Como Advogado atua principalmente na área do direito de família e sucessões.

Na palestra da noite de ontem na UNIJUÍ ele relatou os conflitos ocorridos em um processo de separação, e a disputa dos pais pela guarda do filho. Abordou também as verdades e inverdades levantadas pelas partes para distanciar a criança da pessoa que não tem a guarda do filho. Diante disto, destacou a importância da atuação e profissionalismo dos advogados em produzir provas e atuar nestes casos.