Estudante de Administração de Ijuí pesquisa o registro dos profissionais junto ao CRA-RS - Unijuí

Aline Ledermann Tizotte conclui o curso de Administração da UNIJUÍ com o trabalho “O Registro de Administradores no Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS): um estudo sobre a adesão dos administradores na área da Delegacia Regional de Ijuí-RS”. O objetivo do estudo foi identificar as razões que levam o bacharel em Administração, ao se formar, fazer ou não seu registro de administrador junto ao Conselho.

A iniciativa de Aline, com a realização do referido Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) foi divulgado na edição de janeiro/fevereiro da Revista Master, editada pelo Conselho Regional de Administração (CRA-RS). O TCC foi orientado pela professora Doutora Lurdes Marlene Seide Froemming.

O trabalho de conclusão caracterizou o perfil do público pesquisado. Outro ponto investigado foi a importância da regularização da profissão junto ao CRA-RS e à sociedade. O trabalho tratou, ainda, dos benefícios percebidos pelo administrador na vida profissional ao registrar-se ou não no CRA-RS. Aline também identificou como o Conselho está posicionado frente aos administradores