II CNEM e IX EREM com inscrições abertas - Unijuí

II CNEM e IX EREM com inscrições abertas

O II Congresso Nacional de Educação Matemática - CNEM – e o IX Encontro Regional de Educação Matemática - EREM –, que acontecem de 07 a 10 de junho, receberam aproximadamente 350 inscrições de trabalhos. Entre eles, Comunicações Científicas, Relatos de Experiências, Minicursos, Pôsteres e Exposições de Materiais Didáticos, provindos de quinze estados do Brasil, além de dois de países vizinhos. Os trabalhos inscritos foram distribuídos aos membros do Comitê Científico para fins de análise e emissão dos pareceres. O aceite será divulgado aos autores até o final do mês de abril.

Com a Temática “A arte da invenção do professor e do aluno de matemática” o evento tem por objetivos problematizar o processo de formação/invenção do professor e do aluno de matemática (sujeitos que se constituem nas e a partir das práticas de poder-saber); questionar práticas que produzem os currículos de matemática, as ações em sala de aula, a distribuição dos tempos e dos espaços e os efeitos produzidos nos modos de ser, de conhecer e de constituição dos sujeitos; analisar técnicas de produção do professor e do aluno de matemática; intervir no processo de formação/invenção do professor e do aluno de matemática.

O evento, que tem o apoio da FAPERGS, continua com inscrições abertas. O Congresso acontecerá no período de 07 a 10 de junho, no Salão de Atos da UNIJUÍ, Campus Ijuí, sendo que será concedido aos participantes, certificado de 40 horas.

Mais informações pelo e-mail cnem@unijui.edu.br e pelo telefone 3332-0241 ou ainda no 3332-0229.