Curso de Serviço Social realiza trote solidário e beneficia crianças do Lar MEAME - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Serviço Social realiza trote solidário e beneficia crianças do Lar MEAME





No dia 26 de abril, o curso de Serviço Social da UNIJUÍ realizou a entrega de chocolates às crianças do Lar MEAME - Missão Evangélica de Amparo ao Menor, referentes às comemorações da Páscoa. A atividade foi realizada a partir de trote solidário realizado pelo Centro Acadêmico do curso, em parceria com os professores e demais acadêmicos, no qual foram recolhidas caixas de bombons pelos calouros.

O Lar MEAME é uma instituição civil, filantrópica, sem fins lucrativos, que atua desde 1993 no município de Ijuí, realizando o acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade social e abandono. No momento, ela abriga dez crianças com idades que variam entre 1 e 13 anos. No site http://www.meame.org.br/nos.html há mais informações sobre a instituição beneficiada.

Durante a entrega dos chocolates, as acadêmicas puderam conhecer o trabalho realizado pela instituição, que conta com uma assistente social na equipe, além de duas estagiárias do Serviço Social da UNIJUÍ.

O curso procura promover uma constante integração dos acadêmicos com a comunidade, possibilitando a identificação de áreas de atuação dos profissionais e reconhecimento da importância e dos desafios do trabalho desenvolvido em cada um desses campos.

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.