Curso de Serviço Social promove Semana Acadêmica - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Serviço Social promove Semana Acadêmica

O Curso de Serviço Social da UNIJUÍ está promovendo a III Semana do Assistente Social, com o tema “O Serviço Social no Mundo do Trabalho: inserção, desafios e possibilidades”. A programação teve início na terça-feira, dia 10, e se estende até o próximo sábado, dia 14, tendo por local o Salão Azul, na Biblioteca Universitária.

A palestra “O assistente social no mundo do trabalho: experiências e perspectivas” foi desenvolvida na abertura do evento, na noite de terça-feira, com abordagens nas áreas da Educação, Privada Empresarial e Prisional.
Para esta quarta-feira, às 19h30, está prevista a palestra Núcleos Regionais de Assistentes Sociais: espaço de defesa e materialização do projeto ético-político do Serviço Social, a cargo da professora Solange dos Santos Silva, coordenadora do Curso na UNIJUÍ, e pelas coordenações dos NUCRESS de Ijuí, Santa Rosa e Celeiro. Na sequência será desenvolvida reunião do Centro Acadêmico.

A palestra “O Serviço Social no Mundo do Trabalho: desafios e possibilidades” será desenvolvida na quinta-feira, dia 12, a cargo da professora Dra. Jane Cruz Prates, assistente social e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da PUCRS. Já nos dias 13 e 14, acadêmicos e docentes participam do 5º Encontro Gaúcho de Assistentes Sociais em Porto Alegre.

A realização da Semana Acadêmica culmina com as comemorações do Dia do Assistente Social, que transcorre em 15 de maio.




Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.