Acadêmicos de Física e Matemática realizam atividade prática de ensino - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmicos de Física e Matemática realizam atividade prática de ensino



Alunos dos cursos de Física e Matemática da UNIJUÍ, através do Componente Curricular Prática de Ensino em Modalidades Diferenciadas, realizaram na sexta-feira, 20 de maio, diferentes atividades no Colégio Estadual José Lange, de Augusto Pestana.

Esta modalidade de estágio tem como intencionalidade o acompanhamento e a vivência de práticas educativas em diferentes processos educacionais, objetivando o conhecimento da complexidade da prática profissional, bem como um exercício profissional em atividades diferenciadas de ensino, tais como oficinas, projetos alternativos, laboratórios de ensino, dentre outras ações educativas demandadas pela escola, nas áreas de Física e Matemática.

Toda esta processualidade de formação do professor está explicitada no Projeto do Curso, no qual o aluno é desafiado a interagir com práticas educativas para a sua constituição profissional docente. O Componente Curricular está sob responsabilidade dos professores Nelson Adelar Toniazzo, Isabel Koltermann Battisti e Marisa Nunes Frizzo, do Departamento de Física, Estatística e Matemática (DeFEM/UNIJUÍ).

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.