Encontro reúne residentes da Residência Multiprofissional - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Encontro reúne residentes da Residência Multiprofissional



Os residentes do Programa de Residência Multiprofissional da UNIJUÍ e Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa reúnem-se semanalmente em atividades acadêmicas na UNIJUÍ Campus Santa Rosa. Nos últimos dois encontros ocorreram interações com professoras dos cursos de Educação Física e Pedagogia.

No dia 13 de maio a professora Cléia Dorneles, do curso de Educação Física, trabalhou o tema “Os benefícios da dinâmica de grupo no trabalho profissional”. Ela questionou os alunos sobre a importância de um trabalho em equipe, destacando os desafios enfrentados no exercício da profissão.

E na última sexta-feira a professora Hedi Luft, do curso de Pedagogia, esteve presente no encontro semanal e discutiu Metodologia de Paulo Freire. Contextualizou a vida e obra do autor e desenvolveu práticas educativas humanas.

As atividades foram organziadas pelas professoras Lislei Preuss e Silvia Colombo. Durante a semana os residentes atuam em unidades de saúde no município de Santa Rosa, em ações práticas, integrando os profissionais das oito áreas da residência: Enfermagem, Odontologia, Educação Física, Serviço Social, Psicologia, Farmácia e Nutrição.

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.