Acadêmicos de Educação Física realizam viagem de estudos - Unijuí

Acadêmicos de Educação Física realizam viagem de estudos

Acadêmicos do curso de Educação Física da UNIJUÍ Campus Santa Rosa realizaram no dia 03 de junho uma viagem de estudos. O grupo, acompanhado pelo professor Leomar Tesche, visitou o Instituto Brasileiro de Tecnologia de Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), em Novo Hamburgo.

A viagem integra as atividades do componente curricular Seminário de Intervenção Profissional. A visita teve como objetivo levar os alunos a conhecer espaços onde há a atuação do profissional de Educação Física. Foram visitados o Laboratório de Ensaios Biomecânica, cujos produtos são testados por uma equipe multidisciplinar.

O grupo foi também a Porto Alegre, onde visitou ainda a Escola Superior de Educação Física da UFRGS. Conheceram o Lapex, local onde os estudantes tiveram a oportunidade de receber todos os esclarecimentos necessários sobre as pesquisas realizados naquele laboratório. A tarde aconteceu a visita nas instalações do Grêmio Futebol Porto Alegrense, o seu estádio e no CT em Eldorado do Sul. Nos três espaços visitados os estudantes tiveram convite para realizar estágios. Ainda no período da tarde foram conhecer as instalações do Conselho Regional de Educação Física.