Estudantes de Engenharia Mecânica visitam fábrica em Gravataí - Unijuí

Estudantes de Engenharia Mecânica visitam fábrica em Gravataí

Estudantes do curso de Engenharia Mecânica da Unijuí, campus Panambi, realizaram uma visita técnica à empresa Dana, em Gravataí, no último dia 17, como parte das atividades do componente curricular Processo de Conformação, ministrada pelo professor João Henrique Correa de Souza.

Os alunos puderam vivenciar diversos processos de forjamento, devidamente acompanhados pelos engenheiros da empresa, que realizaram uma pequena explicação teórica sobre os processos utilizados. Em uma visita a um dos módulos da fábrica foi possível presenciar in loco os processos executados, como forjamento, tratamentos térmicos e as mudanças ocorridas pela peça ao longo da linha de produção.

A visita proporcionou uma experiência única no conhecimento de um processo de fabricação completo, contando com explicações a respeito dos processos de controle de produção e qualidade da empresa.