Mestrado em Modelagem Matemática promove palestra no dia 8 - Unijuí

Mestrado em Modelagem Matemática promove palestra no dia 8

O professor Doutor José Manoel Balthazar realiza palestra no próximo dia 8 de agosto, às 19h30, na sala 521 da Sede Acadêmica, com a temática “Modelagem Matemática em Problemas Emergentes nas Ciências e Engenharia”. No mesmo dia o professor participa de duas bancas de avaliação no Mestrado em Modelagem Matemática da UNIJUÍ.

A palestra trata de pesquisas, em assuntos de fronteira, no tema de Fenômenos Não lineares e Caóticos, Dinâmica e Controle em Sistemas eletromecânicos, principalmente os relacionados ao acoplamento existente entre a fonte de energia e o sistema físico estrutural, bem como sua interação e prevenção de problemas.

José Manoel Balthazar, concluiu o Mestrado no Instituto Tecnógico de Aeronáutica (ITA, São José dos Campos, SP) e o Doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo,Campus de São Carlos (EEUSP-São Carlos, SP) e é Livre Docente pela UNESP . Efetuou Pós-Doutorados: em Ciência da Engenharia e Mecânica,no Virginia Tech, Blacksburg, USA (Pesquisadores de Interação: D.T. Mook e A.H. Nayfeh) e ,em Ciências Mecânicas e Engenharia, na University of Illinois em Champaign- Urbana, IL, USA. Atualmente é Professor Titular na Universidade Estadual Paulista Campus de Rio Claro,SP .