Aluna da UNIJUÍ participa de estágio no IPEA - Unijuí

Aluna da UNIJUÍ participa de estágio no IPEA

A aluna do curso de Administração da UNIJUÍ, Narjara Costa, participou do Programa de Incentivo às Novas Gerações (PROING 2011), promovido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), que selecionou estudantes universitários de todo o país para a realização de um intercâmbio de doze dias em Brasília. Narjara ficou em primeiro lugar na categoria Gestão de Pessoas na seleção do IPEA

A estudante classifica a experiência como inesquecível. “Foi uma experiência inesquecível e que fará parte da minha história para sempre. Conheci o IPEA, o funcionamento dos processos de pesquisa que realizam e principalmente sobre a minha área de interesse, que é a Gestão de Pessoas, estive em contato com psicólogas e administradores que conduzem este setor e que me mostraram todos os processos, as políticas e praticas de gestão de pessoas e me explicaram tudo sobre a carreira pública, visto que atualmente sou voluntária do projeto de pesquisa “Marketing Pessoal e Gestão de Carreira: um estudo com acadêmicos do curso de Administração da Unijui” e também estou desenvolvendo meu TCC nesta temática”, conta.

Outro ponto de destaque foi durante o estágio foi a oportunidade de conhecer muitos estudantes de diferentes locais do país. “Fiz amizade com estudantes de vários estados do país – de São Paulo, Minas Gerais, Tocantins, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraná, Rondônia, Bahia, Rio de Janeiro, Maranhão, Paraíba – eram alunos do curso de Administração, Geografia, Serviço Social, Agronomia, Relações Internacionais, Ciências Sociais e em grande maioria eram do curso de Economia. E foi com toda essa diversidade de pessoas, de intelectos e experiências que pude trazer comigo uma rica bagagem de conhecimentos que me auxiliará muito não só profissionalmente mas como pessoa também”.

Narjara faz parte, como voluntária, do Projeto de Pesquisa ‘Marketing Pessoal e Gestão de Carreira: um estudo com acadêmicos do curso de Administração da UNIJUÍ’, coordenado pela Profª Maira F. Pizolotto e tendo como Pesquisadora Voluntária a Profª Edimara Daronco. Também desenvolve seu TCC nesta temática. No momento da seleção Narjara mencionou ter participado do SIC UNIJUÍ no ano de 2010 apresentando trabalho teórico prático desenvolvido no componente curricular Gestão de Pessoas II ministrado pela Profª Maira, e acredita ter influenciado muito para sua classificação em 1º lugar na categoria Gestão de Pessoas.