Sala Java Bonamigo sedia exposição de estudante - Unijuí

Sala Java Bonamigo sedia exposição de estudante

O Curso de Artes Visuais iniciou a apresentação das exposições individuais das obras dos futuros formandos em Bacharelado. Iniciando com a exposição da Acadêmica Catiele Tamiozzo, que aconteceu de 8 a 12 de agosto. A proposta desenvolvida durante todo o 1° semestre de 2001, com orientação do professor Paulo Ernesto Scortegagna, resultou na obra intitulada “Visão íntima”, uma instalação fotográfica.

Segundo a acadêmica, “a idéia inicial partiu do que convencionamos chamar o olho de janela, esse vítreo anteparo, a retina, não separa nem isola, mas captura o universo. Interessei-me pelo meu “desfoque” uma experiência pessoal obtida pela baixa visão que tenho. Escolher um tema relacionado à poética da visão, a visibilidade, talvez seja um pouco desafiador e argumentativo, pois estamos falando do ver/enxergar que para muitos possa ser algo relativamente igual para todas as pessoas”.

Ela pretende representar como temática um trabalho de cunho biográfico, retratando o “intimo”, buscando elementos e vestígios do seu ambiente particular. Trabalhando o paralelo de como percebe seu íntimo.