Prefeitos da região participam do ‘Administração em ação’ - Unijuí

Prefeitos da região participam do ‘Administração em ação’

O curso de Administração da UNIJUÍ Campus Santa Rosa recebeu nesta segunda-feira dois prefeitos de municípios da região. A atividade integrou o programa ‘Administração em Ação’, que contempla as comemorações dos 40 anos do curso de Administração da UNIJUÍ.

O evento busca profissionais egressos da Universidade para palestrar aos alunos, como forma de troca de experiências e de mostrar aos acadêmicos as possibilidades de inserção no mercado de trabalho durante e após a graduação. No evento desta segunda-feira estiveram presentes o prefeito de Alecrim, Nerci Ames, egresso do curso de Administração da UNIJUÍ, e o prefeito de Santa Rosa, Orlando Desconsi, egresso do curso de Educação Física e da pós-graduação em Direito Público, da UNIJUÍ.

O prefeito de Alecrim falou sobre a importância das barragens, programadas para a região, e das implicações no seu desenvolvimento: geração de emprego e oportunidades para profissionais qualificados. Trouxe também a contribuição da sua formação em Administração para o trabalho qualificado e destacado como gestor público. O prefeito Orlando destacou a importância de que os profisisonais formados na região permaneçam aqui, e é para isto que o governo luta, para melhores condições de trabalho aos profissionais.

O professor Ariosto Sparemberger, coordenador do curso, acredita que a presença dos prefeitos qualificou o evento. A importância dos profissionais egressos em Administração que estão na região trabalhando nas empresas, tanto como proprietários quanto como colaboradores, nas diversas áreas, formam a riqueza da região. “É importante nosso acadêmico ouvir um egresso, que hoje está na esfera política, o que mostra a diversidade de possibilidades que o curso oferece aos bacharéis, em poder atuarem em diferentes áreas e setores”, destaca Ariosto. O evento integrou a programação das comemorações dos 80 anos de emancipação política e administrativa de Santa Rosa.