Desembargador e procurador participam da aula inaugural do curso de Direito - Unijuí

Desembargador e procurador participam da aula inaugural do curso de Direito

O curso de Direito da UNIJUÍ realizou sua aula inaugural no dia 15 de agosto com o tema “Tutelas de urgência contra a fazenda pública”, proferida pelo Desembargador Almir Porto da Rocha Filho e debatida pelo procurador do Estado do Rio Grande do Sul, Gustavo Petry. O professor Joaquim Henrique Gatto coordenou os trabalhos.

O evento foi realizado no auditório da sede Acadêmica e marcou a abertura das atividades do curso no 2º semestre de 2011. Os alunos participantes colaboraram com a Campanha do Quilo, da qual a UNIJUÍ é parceira, doando alimentos que serão distribuídos para pessoas carentes do município.

Evento – No próximo dia 31 de agosto acontece a palestra “Mediação: Perspectivas e Desafios, das 14h às 17h, no Salão Azul e das 19h30 às 22h, no Salão de Atos da UNIJUÍ. Estarão palestrando Fabiana Marion Spengler, Pós-doutora em Direito pela Universitá degli Studi Di Roma Tre, professora da UNIJUÍ e Unisc e José Luís Bolzan de Morais, Pós-doutor em Direito pela Universidade de Coimbra, professor da Unisinos e procurador do Estado do Rio Grande do Sul.

O evento é gratuito e concederá certificado de 8 horas. A organização é do Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais e Grupo de Pesquisa em Direitos Humanos e Desenvolvimento.