Curso ensina a elaboração de projetos nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso ensina a elaboração de projetos nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação

Capacitar empreendedores, analistas, pesquisadores e gestores de políticas públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação, em relação aos principais conceitos, métodos e técnicas para a elaboração e gestão de projetos direcionados para as agência de fomento e instituições de apoio financeiro, são os principais objetivos do Curso Básico de Elaboração e Gestão de Projeto de Ciência, Tecnologia e Inovação, que acontece de 26 a 30 de setembro, na UNIJUÍ.

O curso terá aulas expositivas e trabalhos prático em equipe, com carga horário de 40 horas e turmas de até 30 pessoas. No conteúdo programático estão: conceitos básicos aplicados a projetos; projetos e inter-relações com programas e políticas públicas de C, T&I/ conceito de projeto e ciclo de vida do projeto; características e fatos críticos de sucesso; escopo, estrutura e conteúdo do projeto; metodologias e ferramentas aplicáveis a elaboração, execução, gestão e avaliação de projetos; atividades do projeto; cronograma e orçamento; principais fontes e instrumento de apoio e de fomento e uma oficina prática com trabalho em grupo.

A Incubadora de Empresas da UNIJUÍ, em parceira com a Embrapa são as realizadores do curso. O professor e facilitador é Félix Andrade da Silva, consultor na área de Ciência, Tecnologia e Inovação.
As inscrições podem ser feitas na Incubadora de Empresas UNIJUÍ (Rua 15 de Novembro, 321, sala 502) ou pelo telefone 3332-5468, e-mail criatec@unijui.edu.br.

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.