UNIJUÍ aposta em cursos de extensão para qualificar profissionais da região - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ aposta em cursos de extensão para qualificar profissionais da região

A UNIJUÍ, por meio da Coordenadoria de Educação Continuada, está com inscrições abertas para cursos de extensão, voltados a profissionais de diversas áreas, que buscam a atualização de conhecimentos e a qualificação frente às demandas do mercado de trabalho e da sociedade.

O diferencial desta modalidade é que os cursos de extensão podem exigir pré-requisitos específicos (conhecimentos ou formação mínima) ou não, atendendo, portanto, públicos de todas as idades e níveis de ensino.

As opções com inscrições abertas são os cursos de NR 10 - Curso Complementar em Segurança no Sistema Elétrico de Potência (SEP) e em suas Proximidades e NR 33 - Segurança e Saúde no Trabalho em Espaços Confinados, oferecidos no Campus Ijuí.

Informações complementares sobre os cursos, valores e prazos de inscrição podem ser obtidos no Portal (www.unijui.edu.br/educacaocontinuada), pelo e-mail educacaocontinuada@unijui.edu.br ou pelo fone 55.3332.0553.

NR 10

Profissionais e estudantes que atuam na área de eletricidade podem se qualificar por meio do NR 10 - Curso Complementar em Segurança no Sistema Elétrico de Potência (SEP) e em suas Proximidades. Dentre os conteúdos estão a organização do Sistema Elétrico de Potencia – SEP; organização do trabalho; aspectos comportamentais; condições impeditivas para serviços; riscos típicos no SEP e sua prevenção; técnicas de análise de risco; procedimentos de trabalho; técnicas de trabalho sob tensão; equipamentos e ferramentas de trabalho; sistemas de proteção coletiva; equipamentos de proteção individual; posturas e vestuários de trabalho; segurança com veículos e transporte de pessoas, materiais e equipamentos; sinalização e isolamento de áreas de trabalho; liberação de instalação para serviço e para operação e uso; acidentes típicos/ e responsabilidades.

NR 33

Profissionais que trabalham em espaços confinados são o público alvo do Curso NR 33 - Segurança e Saúde no Trabalho em Espaços Confinados. O conteúdo aborda definições; reconhecimento, avaliação e controle de riscos; funcionamento de equipamentos utilizados; procedimentos e utilização da Permissão de Entrada e Trabalho; noções de resgate e primeiros socorros; identificação dos espaços confinados; critérios de indicação e uso de equipamentos para controle de riscos; conhecimentos sobre práticas seguras em espaços confinados; legislação de segurança e saúde no trabalho; programa de proteção respiratória; área classificada; e operações de salvamento.
 

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.