Acadêmicos realizam vivências de aventura na natureza - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmicos realizam vivências de aventura na natureza

No último sábado, dia 10, os alunos do Curso de Educação Física da Unijuí, matriculados no componente curricular Atividades Físicas e Esportivas na Natureza, ministrado pelo professor Mauro Bertollo, desenvolveram uma série de atividades no Hotel SPA Fonte Ijuí. O encontro objetivou oportunizar aos alunos um momento de vivência das práticas de aventura na natureza.

Os 45 alunos participantes desenvolveram atividades de Rapel, Tirolesa e Esporte de Orientação. O encontro também oportunizou uma integração entre as turmas dos Campi Ijuí e Santa Rosa. O acadêmico do Campus Ijuí, Orvandir Luis Joris, considerou a troca de conhecimentos com os estudantes de Santa Rosa muito produtiva. “O componente tem me ajudado a me aperfeiçoar na área. Esse encontro foi ótimo, e o processo de sociabilização com o pessoal de Santa Rosa foi muito bom.”, afirma o acadêmico.

A acadêmica Suleima Lenice Matthes considera a troca de experiências muito importante para o crescimento profissional. “Com a ajuda do professor e dos monitores que foram muito pacientes comigo, eu pude superar os meus medos, fazendo rapel e tirolesa, que antes eu achava que não ia conseguir.”, relata a estudante. Os trabalhos foram ministrados nos turnos da manhã e tarde e possibilitaram aos acadêmicos exercitar os conteúdos estudados em sala de aula.

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.