Curso de Serviço Social debate as possibilidades de intervenção da profissão - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Serviço Social debate as possibilidades de intervenção da profissão

As diversas possibilidades de intervenção do assistente social na sociedade foi o tema do debate realizado na noite de quarta-feira, no Salão Azul da UNIJUÍ. Participaram estudantes de diferentes áreas do conhecimentos, profissionais e comunidade, na atividade que marcou a aula inaugural do curso de Serviço Social.

A palestrante da noite foi a professora doutora Maria da Graça Türck que falou sobre as possibilidade de intevenção profissional no contexto atual. Ela ressaltou que “o desafio em tempos de transformação do mundo do trabalho é desenvolver o capital intelectual de acadêmicos e profissionais atuantes para que possam desvendar o objeto da profissão, que está na própria dinâmica da sociedade e no cotidiano dos diferentes espaços de trabalho.

Destaca que a excelência na formação, o comprometimento com o projeto do Serviço Social e a ousadia dos profissionais em desvendar as possibilidades de trabalho é a essência para o sucesso do Assistente Social nos diferentes espaços existentes como possibilidade de intervenção. Ressalta que a profissão é liberal e que também é possível constitui-se no trabalho do Serviço Social como profissional autônomo.

A professora Solange Silva, coordenadora do Curso de Serviço Social da UNIJUÍ, afirma que o Serviço Social possui uma legitimidade social histórica na sociedade brasileira e mundial, porém, na medida em as transformações dos projetos societários exigem redimensionamentos para as profissões, os desafios atuais são transversais ao processo de formação dos assistentes sociais e ao reconhecimento da identidade contemporânea da profissão.

“A proposta do curso da UNIJUÍ prima pela articulação das atividades de ensino, pesquisa e extensão, como unidade de formação e compromisso com a sociedade. Os egressos do curso de Serviço Social tem uma inserção em diversos espaços, que vem crescendo gradativamente e garantindo o reconhecimento desta especialidade”, afirma Solange.

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.