Tem início o II Ciclo de Estudos em Educação Física - Unijuí

Tem início o II Ciclo de Estudos em Educação Física

O II Ciclo de Estudos em Educação Física e o II Encontro de Orientadores e Supervisores de Estátio em Educação Física da UNIJUÍ têm início na noite desta quinta-feira, 22, às 19h, no auditório da Sede Acadêmica. O curso tem carga horária de 20h e é destinados a professores e profissionais em Educação Física.

O evento tem como objetivo constituir-se com um espaço teórico-prático de discussão e formação inicial e continuada acerca dos saberes e práticas implicados nos diferentes espaços de intervenção da licenciatura e do bacharel, com o intuito de articular e reforçar certa unidade e identidade profissional em Educação Física.

O evento é dividido em quatro etapas, sendo que os trabalhos têm continuidade nos dias 27 de setembro e 21 e 22 de outubro. No encontro inicial, os eixos temáticos serão: Musculação na Terceira Idade; Educação Física para Populações Especiais; Relação Teoria e Prática no Contexto Escolar e Metodologia de Ensino na Educação Física Escolar.

Na segunda etapa, o tema tratado será Educação Física, Conhecimento e Inclusão Social. Já no terceiro momento, os debates giram em torno do eixo temático Educação Física, Conhecimento e Intervenção Profissional.
Na quarta e última etapa, serão realizadas três oficinas com os seguintes temas: Planejamento em Educação Física Escolar; Práticas Corporais na Terceira Idade e Educação Física e Inclusão Social, a fim de construir momentos teórico-práticos que oportunizem tematizar diferentes desafios e possibilidades em torno do conhecimento e da intervenção profissional em Educação Física.

A atividade é promovida pelo Curso de Educação Física da UNIJUÍ, Secretaria Municipal de Educação (SMED) e 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e conta com o apoio do Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física.