Professora da UNIJUÍ participa de Simpósio para Professores do Ensino Médio das Áreas Exatas - Unijuí

Aconteceu na quinta-feira, 29 de setembro, o I Simpósio de Ensino de Ciências e Matemática da Serra Gaúcha, realizada na Universidade de Caxias do Sul. O evento é uma parceria entre a 4ª, 16ª e 23ª Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) e a UCS.

Estiveram reunidos cerca de 500 professores do Ensino Médio das escolas de abrangência da 4ª CRE, que assistiram palestra e participaram de mesas redondas com os professores José Cláudio Del Pino, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Maria Cristina Pansera de Araújo, da UNIJUÍ, além dos professor Rômulo Campos Lins, da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e o Dr.Jaime Júnior.

Em seguida, todos os professores realizaram visitação na III Mostra Científica e Tecnológica das Escolas de Ensino Médio da Serra Gaúcha – MOSTRASEG, nos Blocos G e V, totalizando 30 trabalhos desenvolvidos por alunos escolas do Ensino Médio das Escolas de abrangência da 4ª CRE e da 16ª CRE. Neste ano, cerca de 50% dos trabalhos inscritos tiveram o foco na redução dos impactos ambientais, o que demonstra a preocupação dos estudantes com o meio ambiente e a capacidade de criações que possam ser benéficas para toda uma sociedade.