UNIJUÍ Campus Santa Rosa realiza a última edição do ‘Administração em Ação’ - Unijuí

UNIJUÍ Campus Santa Rosa realiza a última edição do ‘Administração em Ação’

Evento trouxe, desde o início do ano, egressos para debater as contribuições do curso na prática da profissão no mercado de trabalho

O curso de Administração da UNIJUÍ Campus Santa Rosa realizou nesta semana a última edição do evento ‘Administração em Ação’. A atividade integrava as comemorações dos 40 anos do curso de Administração da UNIJUÍ, que desde o começo do ano estimulou debates entre acadêmicos e profissionais egressos da Universidade, sobre o Universo da Administração.

Neste último evento, que ocorreu na noite de terça-feira, foram convidados dois egressos: Rogério Afonso Gerhardt, da John Deere, e o secretário municipal de Obras de Santa Rosa, Gilberto Del Vale. Rogério possui 13 anos de empresa, no setor de Engenharia de Processo de Manufatura. Ele falou para os alunos da sua vida acadêmica, e as contribuições do curso de Administração para suas relações pessoais e profissionais. Também destacou a importância na busca do conhecimento contínuo, frente as exigências atuais do mercado e também da necessidade de especializações (curso de inglês, informática).

Del Vale destacou os desafios em gerir uma secretaria diante das exigências da comunidade e também em relação as mudanças climáticas (chuvas/alagamentos), para a manutenção da cidade. Destacou ainda a importância das relações no trabalho, pois convive com pessoas de diferentes graus de instrução.

No evento, acadêmicos do Diretório Acadêmico de Administração, fizeram um convite aos colegas, para um evento de integração dos alunos dos quatro campi da UNIJUÍ, que ocorrerá na próxima semana, durante a ExpoIjuí/Fenadi 2011. A atividade encerrou as comemorações dos 40 anos do curso de Administração da UNIJUÍ. No próximo ano o curso de Santa Rosa comemora 20 anos de atividades na região.