Acadêmicos de Agronomia e Medicina Veterinária participam de viagem de estudos - Unijuí

Acadêmicos de Agronomia e Medicina Veterinária participam de viagem de estudos

Os acadêmicos dos Cursos de Agronomia e Medicina Veterinária da UNIJUÍ, matriculados no Componente Curricular de Extensão Rural, sob orientação do professor Celestino Perin, realizaram uma viagem de estudo ao Município de Crissiumal, RS, no dia 04 de outubro de 2011.
Foram visitadas as Agroindústrias SACI, que trabalham com a produção e comercialização de embutidos de Suínos e Vinhos; e a empresa de conservas WEBER, que trabalha na produção e manejo na área de frutíferas, como também, na agroindustrialização de sucos, vinhos e conservas.
O professor Celestino Perin que acompanhou os alunos destaca a importância de projetos de visitação in loco. "É importante salientar que as agroindústrias são resultantes de aspectos culturais históricos do município calcados na concepção da agricultura familiar, relacionados com projetos concretos de viabilização por intermédio de projetos de pesquisa e de extensão rural. O principal objetivo da visitação é no sentido de que os acadêmicos tenham a oportunidade na atividade prática de captar material documental em vídeo e fotografia como forma de sistematização de experiências em atividades no meio rural. Além do conhecimento sobre a realidade do ambiente dessas atividades os acadêmicos observaram durante a viagem as diferenças geográficas e os perfis nos aspectos de relevos, arquitetônicos e de ecossistemas da região".
Essas observações fazem parte do Plano de Ensino do Componente Curricular e contribuirão para a apresentação em Seminários e na Produção de Script"s de Programas de Rádio como atividade de avaliação.