Alunos do curso de Administração visitam empresa em Cândido Godói - Unijuí

Alunos do curso de Administração visitam empresa em Cândido Godói

O grupo de 60 alunos matriculados no componente curricular Gestão da Produção e de Operações I, ministrada pelo Prof. Dr. Dieter Siedenberg, no curso de Administração, no Campus da UNJUÍ em Santa Rosa, foi recepcionado na Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas KF Ltda., localizada em Cândido Godói-RS.

Trata-se de uma empresa do ramo de máquinas e implementos agrícolas que emprega cerca de 150 colaboradores e está em franca expansão e crescimento, o que propiciou a visita às instalações da fábrica no turno da noite, com a maior parte das operações produtivas em funcionamento. Além de tomar conhecimento e observar in loco as operações e processos fabris, confrontando teoria e prática, os alunos foram recepcionados pelos responsáveis da empresa que responderam diversos questionamento.

A atividade complementou o conhecimento teórico adquirido ao longo do componente e foi avaliada como positiva pelos estudantes. O fato de poder visitar uma empresa com tais características - indústria familiar desse porte em franca expansão, da própria região, trabalhando em três turnos e com carência de mão de obra especializada foi uma das surpresas da visita.