Trotes solidários marcam início do semestre na UNIJUÍ - Unijuí

Trotes solidários marcam início do semestre na UNIJUÍ

A volta às aulas na UNIJUÍ tem sido marcada por diversas atividades de cunho cultural e social, desenvolvidas pelos centros acadêmicos dos diversos cursos de graduação da Universidade. Dentre as últimas atividades desenvolvidas, destaca-se ação promovida pelo Centro Acadêmico de Agronomia que, em mais uma iniciativa de solidariedade, mobilizou os novos acadêmicos e, durante integração que aconteceu no dia 6 de março, conseguiu arrecadar um volume significativo de alimentos não perecíveis.

As doações foram entregues pelo Presidente do Centro Acadêmico de Agronomia, Luis Michel Bergoli e pelo Coordenador do Curso, professor Roberto Carbonera, ao Instituto Lar Bom Abrigo de Ijuí no último dia 23 de março. A monitora Eloísa Morais agradeceu e parabenizou a iniciativa, ressaltando a importância do apoio vindo da comunidade por meio de doações.

O Instituto Lar Bom Abrigo de Ijuí é uma entidade que presta atendimento a crianças e adolescentes do sexo feminino em regime de abrigo e se mantém através de convênios, mantenedores mensalistas e, principalmente, de doações de empresas, entidades e comunidade em geral.

Campus Panambi

No dia 07 de março a UNIJUÍ / Campus Panambi deu continuidade às comemorações dos 20 anos do Campus, 20 anos do Curso de Engenharia Mecânica e 10 anos do Curso de Administração. Na oportunidade, recebeu lideranças empresariais, educacionais e políticas que contribuíram no processo de implantação e efetivação da UNIJUÍ no município. Esse evento teve a organização da Pró-Reitoria, coordenação dos Cursos de Engenharia Mecânica e da Administração; do Diretório Acadêmico do Curso de Engenharia Mecânica e da representação dos alunos do Curso de Administração. O evento foi marcante, sendo que cada sala de aula recebeu uma liderança para relatar a história da UNIJUÍ em Panambi.

Num segundo momento, o Diretório Acadêmico do Curso de Engenharia Mecânica e lideranças do curso de Administração encaminharam uma campanha de doação de produtos não perecíveis em beneficio dos “Lares de Idosos”, como forma de Trote Solidário.

Para finalizar a ação, no dia 23 de março os alimentos e material de higiene e limpeza arrecadados foram entregues aos Lares de Idosos do município de Panambi. Os três lares beneficiados foram Novo Lar Vô Dari, Centro Geriátrico e Lar TABEA. Representando o Centro Acadêmico da Engenharia participaram os alunos Adroaldo de Souza Brizolla, presidente, Marcelo Lasch, vice-presidente, além de Everaldo Brizolla, colaborador, Fabiano Malheiros, representando o curso de Administração, Professor Luis Antonio Bortolaia, pela coordenação do Curso de Engenharia Mecânica, Paula Marcon e Raquel Beyenke representando os colaboradores do Campus e Professor Nelson Luis Thesing, Pró-Reitor.