Acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis realizam viagem de estudos - Unijuí

Acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis realizam viagem de estudos

Os alunos do Curso de Ciências realizaram viagem de estudos em Porto Alegre. no dia 27 de março. Os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer o Museu Itinerante de Contabilidade, tendo como tema a exposição “Contabilidade um Balanço da História”. O Museu Itinerante tem por objetivo contextualizar a profissão contábil desde os primórdios da humanidade, destacando a escalada evolutiva do "fazer contábil", partindo dos artefatos antigos até os avanços tecnológicos do mundo contemporâneo.

Logo em seguida os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as dependências da Receita Federal do Brasil. Eles também participaram de um seminário sobre os NAF´s (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal) implantados durante 2011 em 11 universidades gaúchas, sendo a UNIJUÍ uma das contempladas. O núcleo busca atender a contribuintes de baixa renda, via serviços voluntários prestados pelos alunos do Curso de Ciências Contábeis.

Os fiscais da Receita Federal palestraram aos estudantes da UNIJUÍ sobre Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física, encerrando a viagem.