Professoras do DCVida participam de eventos na Bahia - Unijuí

Professoras do DCVida participam de eventos na Bahia

As professoras doutoras Maria Cristina Pansera de Araújo e Eva Teresinha de Oliveira Boff, do Departamento de Ciências da Vida da UNIJUÍ, e a mestre Sandra Nonenmacher (IFFarroupilha) participaram, nos dias 2 e 3 de abril, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus, Bahia, do II Seminário do PIBID/UESC - O PIBID e os Impactos na Educação.

No evento, as professoras realizaram uma oficina sobre a Situação de Estudo “Alimentos: Produção e Consumo”, para bolsistas PIBID de Biologia, Física e Química e professores das escolas da rede estadual envolvidas no programa. Além disso, participaram de outra oficina, no dia 4 de abril, e da reunião com o Grupo de Pesquisa da UESC, como atividade do projeto interinstitucional aprovado pelo CNPq "Reconfiguração curricular no ensino da Química na Educação Básica: diálogos interdisciplinares por meio da Situação de Estudo", coordenado pela Dra. Elisa Prestes Massena.