Administração realiza segunda Aula Móvel - Unijuí

Administração realiza segunda Aula Móvel

Evento ocorreu no município de Cândido Godói, e teve palestra sobre ‘Empreendedorismo e geração de novos negócios’

O curso de Administração da UNIJUÍ Campus Santa Rosa realizou na noite desta terça-feira a segunda edição do projeto Aula Móvel. A atividade ocorreu no município de Cândido Godói, e reuniu autoridades e comunidade local, estudantes do Instituto Educacional Cristo Redentor, e acadêmicos do Curso da Universidade. O evento ocorreu no auditório do Instituto.

A Aula Móvel contempla aulas sobre diversos temas da Administração em municípios da região, e é uma atividade comemorativa aos 20 anos do curso no Campus da UNIJUÍ em Santa Rosa. Ontem o tema foi ‘Empreendedorismo e geração de novos negócios’, proferido pela professora do Curso Cleide Marisa Rigon. A professora possui graduação em Administração de Empresas pela UNIJUÍ, mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria. Atualmente é empresária, administradora e professora universitária. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração da produção, gestão de pessoas, Administração financeira e gestão ambiental. Na palestra compartilhou ideias e dicas sobre empreendedorismo: "o plano de negócio é fundamental ao por em prática uma ideia. Através deste planejamento é possível identificar a concorrência, os consumidores e fornecedores, eixos determinantes para o sucesso do empreendimento".

O evento contou com a presença do coordenador do curso de Administração da UNIJUÍ, professor Ariosto Sparemberger, do professor Luciano Zamberlan, que representou a Pró-Reitoria do Campus, do diretor do Instituto Estadual de Educação Cristo Redentor, professor Osmar Mallmann, e do presidente da ACI de Cândido Godói, Cleudir Luis
Stürmer, que no ato também representou o prefeito, Valdi Luis Goldschimidt.

O objetivo da Aula Móvel é promover, incentivar e divulgar ações estratégicas do curso de Administração da UNIJUÍ, por meio do envolvimento de pessoas e organizações relacionadas direta e indiretamente ao processo de formação teórico - prática do acadêmico. A organização é do curso de Administração e Pró-Reitora da UNIJUÍ, Diretório Acadêmico da Administração, Prefeitura Municipal de Cândido Godói e ACI local. A primeira Aula Móvel ocorreu no mês de abril, em Santo Cristo, e, a próxima, está agendada para o dia 16 de junho, em Horizontina.