UNIJUÍ sedia I Reunião Descentralizada da Comissão do CRESS - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ sedia I Reunião Descentralizada da Comissão do CRESS

Reunião deve contribuir para discussão sobre a formação e exercício profissional do Assistente Social

A I Reunião descentralizada da Comissão de Formação Profissional do Conselho Regional de Serviço Social foi realizada no sábado, dia 2 de junho, na UNIJUÍ, reunindo membros do Conselho, Núcleos de Assistentes Sociais, representações da ABEPSS, Unidades de Formação Acadêmica do Estado, coordenadores de Curso e de estágios, professores, estudantes e profissionais da área.

  No turno da manhã foi realizada a abertura oficial e análise da realidade das propostas de formação em Serviço Social nas Unidades de Formação presentes; já o período da tarde houve o debate sobre a indissociabilidade entre exercício e formação profissional e principais estratégias para qualificação da formação dos assistentes sociais.

 A professora Solange Silva, coordenadora do Curso de Serviço Social da UNIJUÍ, avalia que sediar a reunião descentralizada da Comissão de Formação representa o reconhecimento e apoio do CRESS 10ª Região, ABEPSS e demais Unidades de Formação do Estado para a necessidade do debate sobre Educação em Serviço Social de qualidade e socialmente referenciada na região.

“A avaliação do encontro foi positiva, considerando as experiências compartilhadas e as proposições sobre as diferentes demandas e desafios que marcam a agenda do Serviço Social no atual contexto desta região e demais regiões do Estado do RS. Os trabalhos indicaram que as articulações e ações conjuntas entre as entidades organizativas da categoria, são as perspectivas de qualificar a formação e potencializar o projeto profissional a fins de garantir a contrapartida na qualidade nos Serviços prestados à população nas diferentes áreas em que se insere o assistente social”.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.