UNIJUÍ disponibiliza infraestrutura para qualificar aulas da EFA - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ disponibiliza infraestrutura para qualificar aulas da EFA

Laboratório de Nutrição foi usado para uma aula prática sobre cadeia e grupos alimentares

Com o objetivo de estudar a pirâmide alimentar e as funções dos grupos alimentares os alunos da turma B51 do Centro de Educação Básica Francisco de Assis tiveram uma aula prática no Laboratório de Nutrição do campus da UNIJUÍ, na tarde de quarta-feira, 6. Além de assistirem a vídeos explicativos sobre a importância de cada grupo alimentar, os alunos montaram pirâmides alimentares e tiveram a oportunidade de fazer um lanche saudável e com todos os alimentos necessários para uma alimentação saudável.

Segundo a professora Liane de Pauli, “o processo pedagógico desta etapa de ensino baseia-se na experimentação/testagem, comprovações científicas a partir da observação, levantamento de hipóteses, conclusões, pesquisas orientadas em livros, revistas, enciclopédias, internet e conversa com especialistas; estudo de livros de literatura infantil sobre os assuntos explorados, aliando ludicidade à elaboração das noções exploradas na busca da formação do estudante pesquisador”.

 Durante o mês de maio a turma já havia feito uma atividade de estudo no Laboratório de Anatomia, Nutrição e Química da UNIJUÍ, dentro do projeto ‘Obtendo Energia para Viver’, com o acompanhamento das professoras Liane Schmidt de Pauli e Eduarda Virginia Burckardt.


 


 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.