Alunos realizam exposição de trabalhos produzidos em disciplinas - Unijuí

Alunos realizam exposição de trabalhos produzidos em disciplinas

Os alunos do núcleo comum em ciências da Saúde realizaram a confecção de modelos didáticos e de pôsteres com temas diversos com o objetivo do aluno demonstrar de forma criativa e objetiva o aprendizado alo longo das aulas, bem como incentivar o trabalho em equipe.

Os modelos didáticos expostos foram confeccionados pelos alunos do Núcleo Comum em Ciências da Saúde (Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição) que cursam a disciplina Biologia I (Citologia, Embriologia e Histologia). Os pôsteres foram preparados pelos alunos do curso de Ciências Biológicas, na disciplina de Genética II.

Os trabalhos fazem parte do processo de avaliação parcial do 1º semestre/2012 das disciplinas Biologia I e Genética II, e foram orientados pela Profª.Dra. Inaiara Rosa de Oliveira (DCVida).

Lista dos modelos didáticos: Célula procarionte, célula animal, estrutura da membrana celular, estrutura do retículo endoplasmático liso e rugoso, sistema reprodutor feminino, gestação, processo de segmentação do zigoto, processo de gastrulação, estrutura do DNA (dupla hélice).

Temas dos pôsteres: Contribuição de Rosalind Franklin na construção do modelo dupla hélice de DNA; estrutura do DNA (Watson e Crick); replicação do DNA em procariontes, transcrição em procariontes  e óperon lac em procariontes.