Estética e Cosmética conquista conceito 4 na avaliação do MEC - Unijuí

Estética e Cosmética conquista conceito 4 na avaliação do MEC

Primeira avaliação do Curso tem conceito considerado excelente

O Curso de Estética e Cosmética – Tecnologia, Campus Ijuí, conquistou conceito 4, de uma escala de 1 a 5, depois de avaliação in loco do Ministério da Educação. Esta é a primeira avaliação para o reconhecimento do curso.

A avaliação se deu em três dimensões: organização didática pedagógica, corpo docente e instalações físicas. Nas três dimensões, o Curso recebeu conceito 4 e, consequentemente, o conceito final do Curso ficou em 4.

O resultado foi divulgado pelo MEC/INEP no dia 8 de junho, após avaliação realizada por avaliadores externos, no período de 03 a 06 de junho de 2012. O Curso faz parte do Departamento de Ciências da Vida (DCVida) e é coordenado pela professora Heloísa Meincke Eickhoff.

A coordenadora do curso credita o sucesso da avaliação do curso junto ao MEC a diversos fatores. “O resultado se deve a vários fatores como o investimento institucional e a história consolidada da Universidade na formação superior, uma trajetória séria e competente; à proposta do curso, que foge da lógica simplesmente de uma formação tecnicista, mas tem como eixo norteador a formação de um profissional ético, envolvido com os princípios do cuidado e da saúde humana para além da beleza, um profissional com fundamentação científica para atuar na área da estética; a qualificação do corpo docente, que foi muito destacada pela comissão, assim como todos os aspectos de organização e gestão do curso, coordenação, colegiado e Núcleo Docente Estruturante. Também se deve à infraestrutura do curso, com destaque aos espaços institucionais e aos específicos do curso, principalmente os laboratórios, que foram considerados excelentes quanto à organização, equipamentos, espaço físico, apoio técnico, organização pedagógica e normas de biossegurança”, afirma Heloísa.

A coordenadora lembra que o sucesso nesta primeira avaliação demonstra uma construção diária do ensino e apostar em uma proposta e desenvolvê-la de forma comprometida. “É importante destacar que o curso estará sempre em constante qualificação em todos os aspectos, para continuar fazendo a diferença”.