Curso de Farmácia realiza palestra com egressas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Farmácia realiza palestra com egressas

Para comemorar os 15 anos do Curso de Farmácia da UNIJUÍ estão sendo organizadas palestras temáticas sobre assuntos da área. Na última sexta-feira, 15, as egressas do curso e profissionais da saúde, residentes do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, Cristine Scheuer e Renata Linassi Bartá, ministraram a palestras “Residência multiprofissional – experiência do farmacêutico”, no campus da UNIJUÍ.

O objetivo do encontro foi de familiarizar os acadêmicos do curso com essa possibilidade de atuação, já que a saúde coletiva é um campo de atuação em expansão nesse momento. As palestrantes ressaltaram a importância do farmacêutico na unidade básica, como um orientador sobre dúvidas como interações medicamentosas, armazenamento, além de olhar para dentro da residência e ver o paciente de forma integral. “É preciso analisar todo o contexto, ter conhecimento básico de outras profissões, se aproximar de conhecimentos de nutrição, enfermagem. Por isso é importante o trabalho em equipe na estratégia de saúde da família, para um atendimento integral e o farmacêutico não pode ser visto como mero dispensador de medicamentos”, afirma Renata.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.