Viagem de estudos voltada ao marketing - Unijuí

Viagem de estudos voltada ao marketing

Alunos da UNIJUÍ visitaram sede de cases de sucesso como RBS TV e Vonpar Alimentos

Alunos do curso de graduação em Administração e do curso de Pós-Graduação em Marketing, ambos da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, participaram neste final de semana de uma viagem de estudos em Porto Alegre. O grupo visitou os estúdios da RBS TV e a sede da Vonpar Alimentos.

A visita teve como objetivo proporcionar aos alunos uma visão da gestão de marketing realizada pelas empresas. Na RBS TV conheceram os estúdios do Jornal do Almoço, Globo Esporte, RBS Notícias e Galpão Crioulo. Com os profissionais de marketing os alunos puderam conhecer a organização das campanhas publicitárias, pesquisa de comportamento do consumidor e relacionamento com anunciantes.

Na Vonpar, os alunos conheceram os estudos e pesquisa da empresa sobre o comportamento do consumidor, principalmente os dados sobre consumo por ocasião de uso, do refrigerante Coca-Cola. A empresa apresentou também um histórico da empresa e criação dos produtos Coca-Cola, Kuat e Heineken.

A viagem foi coordenada pelos professores Ariosto Sparemberger e Luciano Zamberlan. Ariosto, que também é coordenador do curso, destacou que os alunos puderam conhecer as ações e estratégias de empresas líderes no mercado: “conseguiram fazer uma relação com a teoria trabalhada em sala de aula”. A viagem de estudos teve apoio do Diretório Acadêmico de Administração (Daad).