Educação Física realiza viagem de estudos - Unijuí

Educação Física realiza viagem de estudos

O curso de Educação Física da UNIJUÍ Campus Santa Rosa realizou neste mês uma viagem de estudos para Porto Alegre e Novo Hamburgo. Esta ação contempla uma série de atividades importantes que são realizadas para os acadêmicos do Curso, como palestras com profissionais em sala de aula e demais eventos.

A viagem de estudos integrou as atividades do componente curricular Seminário de Intervenção Profissional, que procura discutir e analisar os espaços onde o Profissional de Educação Física pode atuar. O componente é ministrado pelo professor Leomar Tesche, que destaca que a viagem busca oportunizar aos estudantes vivências de espaços possíveis de se atuar.

Ocorreram visitas no Laboratório do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), em Novo Hamburgo, local onde se pesquisa Biomecânica e analisa as produções das fábricas de calçados e material esportivo; Escola Militar em Porto Alegre, local onde puderam analisar metodologias de ensino; o Clube Náutico União, onde acompanharam os trabalhos dos profissionais de Educação Física nas suas atividades dentro do Clube;  Academia Body One Club, em Porto Alegre, considerada a segunda maior academia do Brasil, onde puderam observar formas de organização e de atendimentos ao público; e no Conselho Regional de Educação Física (CREF-RS), onde conheceram o processo de registro dos futuros profissionais de Educação Física.