Educação Física promove 3º Ciclo de Estudos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Educação Física promove 3º Ciclo de Estudos

O 3º Ciclo de Estudos em Educação Física foi realizado na última sexta-feira, 22, no auditório da Sede Acadêmica.

O evento tem como objetivo constituir-se em um espaço teórico-prático de discussão, formação inicial e continuada acerca dos saberes e práticas implicados nos diferentes espaços de intervenção da licenciatura e do bacharel, com o intuito de articular e reforçar certa unidade e identidade profissional em Educação Física.

Nesta terceira etapa do evento os palestrantes foram: Thiago Gomes Heck, Jadson Pereira Alves e Luis Fernando Deresz, que estiveram tratando da pesquisa em Educação Física na área da saúde.

O professor da Unijuí, Thiago Gomes Heck, Doutor em Ciências do Movimento Humano – UFRGS, apresentou aspectos gerais sobre a pesquisa em Educação Física e abordou o tema “Exercício Físico, Diabetes e Sistema Imunológico”. Jadson Pereira Alves, Mestre em Ciências da Saúde - UFCSPA, apresentou aos participantes o “Modelo Experimental de Treinamento de Força e Insuficiência Cardíaca”.

 O Mestre em Ciências Cardiovasculares - UFRGS, Luis Fernando Deresz, esteve falando sobre a pesquisa aplicada: “Efeitos do Treinamento Físico Sobre os Fatores de Risco de Doença Cardiovascular em Portadores do HIV”.

O Ciclo de Estudos em Educação Física, promovido pelo Curso de Educação Física da UNIJUÍ, com o apoio de seu Núcleo de Eventos.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.