Aluno de Brasília faz curso de Sociologia EaD na UNIJUÍ - Unijuí

Aluno de Brasília faz curso de Sociologia EaD na UNIJUÍ

Marcos Oliveira cursa Sociologia na modalidade EaD

Marcos Oliveira escolheu a UNIJUÍ para realizar um curso a distância

Entre as inúmeras opções de educação a distância, Marcos Oliveira, de Brasília, optou por fazer um curso na modalidade EaD na UNIJUÍ. “Ao sentir a necessidade de fazer um curso de graduação em Sociologia, escolhi a modalidade EAD por não dispor de tempo para frequentar salas de aula. Iniciei minha busca no Google, encontrando várias faculdades e universidades que ofereciam o curso que procurava. Descobri a Unijuí. O fato de seu curso de Licenciatura em Sociologia ser autorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação foi um dos principais critérios a nortear minha escolha”, revela.

Oliveira é doutorando do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade de Brasília, com estágio doutoral no Departamento de Sociologia e Política Social da Universidade de Leeds (Reino Unido). Ele conta que saber que a UNIJUÍ oferece cursos de pós-graduação também influenciou positivamente sua escolha. “Além disso, saber que a UNIJUÍ oferece mestrado e doutorado em algumas áreas também foi essencial, já que, para oferecer cursos de mestrado e de doutorado, as instituições de ensino superior precisam cumprir algumas exigências estabelecidas pelo MEC, há que se ter uma qualidade de ensino. Outro dado importante foi descobrir que a universidade possui sua própria Editora. Isso me parece outro indicativo de solidez e inserção no mercado”.