Estudantes de Direito participam de audiência didática - Unijuí

Estudantes de Direito participam de audiência didática

Uma audiência didática do Juizado Especial Cível foi realizada no Fórum de Ijuí, no dia 17 de julho, com alunos da disciplina de Juizados Especiais Cíveis, que tem a professora Maristela Gheller Heidemann como responsável, e que está sendo oferecida aos acadêmicos de Direito, de forma concentrada no mês de julho.

Além dos acadêmicos, participaram da audiência a professora Maristela Gheller Heidemann, o Juiz Titular do Juizado, Eduardo Giovelli; o Juiz Leigo, Erton Goetz e os servidores do Fórum Silviane Boufleur e Diogenes Souza.

O objetivo desta disciplina é analisar e avaliar, sob um enfoque pragmático, a função que exerce o Juizado Especial Cível, identificando suas características básicas, suas regras e princípios norteadores, operacionalizando um ensino-aprendizagem que possibilite ao aluno o pleno domínio de seu conteúdo, a fim de que possa aplicar com sucesso os conhecimentos adquiridos.