Unijuí tem dois representantes em concurso de Zero Hora - Unijuí

Unijuí tem dois representantes em concurso de Zero Hora

A Unijuí têm dois representantes na final do concurso Primeira Pauta, do Jornal Zero Hora.

Deisi Fabrim, do 6º semestre e Mateus Andrighetto Tamiozzo, do 7º semestre, ambos do curso de Comunicação Social, habilitação Jornalismo, deixaram para trás dezenas de alunos de 22 cursos de todo o Estado.

Na primeira etapa, os estudantes responderam à pergunta “Que impacto as plataformas digitais têm na profissão de jornalista?”. O texto não deveria ultrapassar 1,8 mil caracteres.

Mateus Tamiozzo é finalista do concurso pela segunda vez, e acredita que esta conquista se deve à faculdade e aos estágios que desenvolveu. “É a oportunidade de mostrar o trabalho da gente. Além disso, exercemos o que acreditamos no jornalismo, que é atender ao interesse do público”, destacou.

Deisi Fabrim também está contente com a classificação. “Como não poderia ser diferente estou muito feliz de estar entre os finalistas. É uma excelente oportunidade de apresentar o nosso trabalho e de aprender com ótimos profissionais. Vejo esta escolha como um estímulo, apontando que os conhecimentos adquiridos até agora foram importantes”.

Na segunda fase, os finalistas terão de enviar um novo texto à Redação do jornal, com o tema “O valor do esporte”.

A partir do dia 31 de julho, os dez textos estarão disponíveis para votação popular no site do Jornal Zero Hora. Destes, quatro serão escolhidos pelos votos da Redação e um pelo voto popular. Os cinco finalistas passarão ainda por mais uma etapa. O vencedor do concurso Primeira Pauta acompanhará uma pauta ao lado de um repórter experiente.

Deisi Fabrim, do 6º semestre de jornalismo, é uma das finalistas

Mateus é finalista do concurso pela segunda vez