Inicia a votação do concurso Primeira Pauta - Unijuí

Inicia a votação do concurso Primeira Pauta

UNIJUÍ tem dois representantes na segunda fase do concurso do Jornal Zero Hora

Deise Fabrim e Mateus Tamiozzo, alunos da UNIJUÍ, carimbaram o passaporte para a segunda etapa do concurso Primeira Pauta 2012, do Jornal Zero Hora. A votação para o concurso iniciou no dia 1º de agosto e prossegue até o dia 11. Deisi  é aluna do 6º semestre; e Mateus Andrighetto Tamiozzo, do 7º semestre, ambos do curso de Comunicação Social, habilitação Jornalismo. O candidato que tiver o maior número de votos via internet terá a vaga garantida na final do concurso e poderá participar de uma grande cobertura jornalística de Zero Hora.

Os dez textos classificados para esta segunda etapa estão disponíveis para votação popular no site do Jornal Zero Hora. Destes, quatro serão escolhidos pelos votos da Redação e um pelo voto popular. Os cinco finalistas passarão ainda por mais uma etapa.

Os dois candidatos da UNIJUÍ deixaram para trás dezenas de alunos de 22 cursos de todo o Estado. Na primeira etapa, os estudantes responderam à pergunta “Que impacto as plataformas digitais têm na profissão de jornalista?”. O texto não deveria ultrapassar 1,8 mil caracteres.

Na segunda fase, os finalistas enviaram um novo texto à Redação do jornal, com o tema “O valor do esporte”. Mateus Tamiozzo escreveu o texto “O dedo de dois gumes”, onde conta a trajetória de um time de futebol americano de Panambi. Deisi apostou na história de superação da doméstica que encontrou no atletismo um objetivo de vida.

Para votar nos acadêmicos da UNIJUÍ basta acessar o site do jornal.