Sinaes é tema de palestra na UNIJUÍ - Unijuí

Sinaes é tema de palestra na UNIJUÍ

Amir Limana trouxe sua experiencia sobre o Enade

Amir Limana esteve conversando com professores do DeAg

Com o objetivo de conhecer melhor o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) o professor doutor Amir Limana falou sobre o tema aos professores do Departamento de Estudos Agrários, na manhã desta segunda-feira. O evento faz parte do Programa de Formação Continuada de docentes e foi realizado no Salão Azul, do campus da UNIJUÍ.

Limana foi professor da UNIJUÍ e atuou no INEP, mais especificamente no Sinaes. Ele ressaltou a importância da UNIJUÍ. “A UNIJUÍ é uma instituição muito maior do que a gente sonha. Ela é referência, tem um projeto espetacular de educação, com educação de qualidade. Eu conheço 80% das instituições brasileiras e posso afirmar que aqui se tem o projeto mais interessante de universidade”.

Sobre o Sinaes o professor destacou o trabalho realizado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) no âmbito da universidade, classificando como o órgão de conexão como o Ministério da Educação. “Precisamos qualificar e avaliação que se faz e isto acontece a partir do Enade e o grande diferencial para o Enade está na formação geral e pela titulação dos professores”, revela.