UNIJUÍ coordena formação continuada para profissionais da 36ª CRE - Unijuí

UNIJUÍ coordena formação continuada para profissionais da 36ª CRE

Na segunda-feira, 17 de fevereiro, no Salão de Atos da UNIJUÍ, aconteceu mais um encontro com as equipes diretivas de todas as escolas da região de abrangência da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (36ª CRE).

O encontro faz parte do Programa Interinstitucional de Formação Continuada dos Profissionais de Educação da Região Macromissioneira do Noroeste do Estado do Rio Grande do sul, por meio de convênio entre as universidades da região e a SEDUC/RS.

Neste dia, no turno da manhã, os trabalhos estiveram a cargo da UNIJUÍ e foram coordenados pela professora Iselda Sausen Feil, do Curso de Pedagogia e coordenadora do programa na Universidade.

O professor Enio Valdir da Silva, do Departamento de Humanidades e Educação da UNIJUÍ, foi o palestrante, abordando o tema da educação como direito de todos, ao acesso com sucesso à aprendizagem, trazendo o papel social da escola pública na sociedade contemporânea, tendo como centralidade os sujeitos.