Iniciam reuniões de colegiado no Câmpus Santa Rosa - Unijuí

Iniciam reuniões de colegiado no Câmpus Santa Rosa

Com o retorno das atividades letivas na UNIJUÍ os cursos de graduação iniciaram os trabalhos de colegiados.

O curso de Engenharia Elétrica coordenado pela professora Taciana Enderle realizou o primeiro encontro no mês de fevereiro. Na oportunidade foram debatidos assuntos referentes ao início das atividades letivas, discussões dos planos de ensino e assuntos gerais pertinentes ao curso.

Durante o mês de fevereiro também foi realizada a reunião de colegiado pelo curso de Ciência da Computação. O coordenador do curso Sandro Sawicki realizou o encontro com demais professores e foram debatidos assuntos sobre o início das aulas, trabalho de conclusão de curso, disciplinas de estágio supervisionado e semana acadêmica.

Na quinta-feira, dia 27, foi a vez do curso de pedagogia coordenado pela professora Hedi Maria Luft. O encontro foi realizado com representantes de professores e alunos. Durante a reunião foram discutidos assuntos sobre o inicio do ano letivo, atividades do curso que estarão sendo realizadas durante o mês de março, o seminário da pedagogia e pré-fórum Paulo Freire. Assim como, a programação e discussão da participação no XVII Encontro Nacional de Educação (ENACED) que será realizado no mês de maio.

De acordo com o Pró-Reitor do Câmpus Santa Rosa, Ariosto Sparemberger, as reuniões de colegiado geralmente acontecem em Ijuí por haver maior número de professores alocados aos cursos. Embora, há cursos que realizam suas reuniões em Santa Rosa. “Precisamos cada vez mais aproximar os coordenadores de curso, professores e alunos da realidade do nosso Câmpus, para criarmos uma identidade própria. Estamos engajados para o fortalecimento desta prática acadêmica, para que mais  reuniões de colegiado ocorram aqui em Santa Rosa”, destaca Ariosto.

O objetivo das reuniões de colegiado é tratar assuntos e levantar questões sobre as atividades de cada curso, buscando dessa forma uma excelência acadêmica e oportunizando qualidade de ensino aos acadêmicos.