Design realiza visita técnica a empresas de Panambi - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Design realiza visita técnica a empresas de Panambi

 

Um grupo de acadêmicos do Curso de Design da UNIJUÍ realizou no dia 13 de maio uma visita técnica nas empresas Dal Forno Indústria Têxtil e Bruning Tecnometal, em Panambi. A visita foi acompanhada pelo professor José Paulo Medeiros da Silva, do Departamento de Ciências Exatas e Engenharia, e serviu como complemento aos estudos realizados pelos alunos na área de Materiais e Processos de Fabricação.

A Dal Forno iniciou suas atividades em 1997, com a industrialização de produtos de cama. Determinados a atender seus clientes com um diferencial, buscou a fabricação de malha, lançando-se no ramo de tecelagem, passando a ser pioneira na fabricação de malha do interior do estado e, consequentemente, referência no segmento.

Já a Bruning foi fundada em 1947 e, inicialmente, dedicava-se à manutenção de equipamentos agrícolas importados e, nos anos seguintes, à construção de pequenas máquinas agrícolas e de beneficiamento de madeiras. Atualmente, a empresa possui em torno de 3.500 funcionários, atuando nos segmentos agrícola, rodoviário, automotivo e, desde 2012, da construção, desenvolvendo projetos com foco na qualidade de seus produtos e na satisfação de seus clientes, como AGCO, CNH, General Motors, John Deere, Volvo, Scania, International, Volkswagen, Benteler Automotive, Continental, Dana e Caterpillar.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.