Acadêmicos de Enfermagem e Nutrição interagem com residentes do Programa de Saúde da Família - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmicos de Enfermagem e Nutrição interagem com residentes do Programa de Saúde da Família

 

Acadêmicos dos cursos de graduação em Enfermagem e em Nutrição estiveram reunidos na terça-feira, 20, com profissionais de saúde residentes do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, desenvolvido pela UNIJUÍ em parceria com a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR).

Segundo a coordenadora do Programa, professora Karla Renata de Oliveira, o objetivo do encontro foi de proporcionar a troca de experiências entre os acadêmicos e os residentes, apresentando as atividades e os locais onde são realizadas as atividades do Programa, em Santa Rosa. Acompanharam o encontro as professoras Arlete Roman e Adriane Kolankiewicz, do curso de Enfermagem, e Maristela Busnello, do Curso de Nutrição.

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família iniciou no mês de março as atividades da quinta turma de residentes no Câmpus Santa Rosa. O objetivo do Programa é preparar profissionais para atuarem prioritariamente na Atenção Básica/Saúde da Família orientados pelos princípios e diretrizes do SUS e a partir das necessidades e realidades loco regionais. Os selecionados para esse programa são profissionais da Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Educação Física e Serviço Social. O Programa é gratuito e o aluno recebe ainda uma bolsa de trabalho, financiada pelo Ministério da Saúde, exigindo dedicação de 60 horas semanais em atividades de formação e de ensino em serviços.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.