Docentes da UNIJUÍ foram mediadores no II Seminário Internacional de Educação da Seduc - Unijuí

Aproximadamente 1.000 educadores da região de abrangência da 36ª Coordenadoria Regional de Educação participaram do II Seminário Internacional de Educação, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Na abrangência da 36ª CRE, a videoconferência foi realizada nos municípios de Ijuí e Panambi. A UNIJUÍ esteve representada pelos docentes Marisa Frizzo, Cátia Nehring, Ênio Waldir da Silva e Sidinei Phitan, que atuaram como mediadores nas transmissões das palestras na região.

O professor Ênio Waldir da Silva foi mediador nos painéis “As transformações Sociais e a Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio”; “O Educador na Construção do Conhecimento e as Juventudes no Século XXI”; e a “Organização Curricular por Ciclos de Formação”. A professora Cátia Nehring, Vice-Reitora de Graduação da UNIJUÍ, foi mediadora no painel “Avaliação Institucional e da Aprendizagem na Perspectiva Emancipatória”. A professora Marisa Frizzo atuou nos painéis “Educando para uma Ação Democrática” e “O Educador na Construção do Conhecimento e as Juventudes no Século XXI”. O professor Sidinei Phitan debateu sobre Os Desafios da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.

O II Seminário Internacional de Educação abordou o tema “O Conhecimento e as Juventudes no Século XXI”, reunindo renomados educadores nacionais ao lado de pesquisadores da França, Inglaterra, Alemanha e Canadá, a fim de debater o contexto educacional deste novo século. A 36ª Coordenadoria Regional de Educação realizou a transmissão do evento em tempo real, na forma de videoconferência, em três locais: para as escolas de Panambi e Condor, no Instituto Federal Farroupilha - Câmpus Panambi; e para as demais escolas no Instituto de Educação Guilherme Clemente Keller e no Centro Evangélico de Ijuí.

Fotos: Assessoria de Imprensa / 36ª CRE