PIBID/UNIJUÍ promove Seminário sobre Educação em Tempo Integral - Unijuí

PIBID/UNIJUÍ promove Seminário sobre Educação em Tempo Integral

Será realizado nesta sábado, 16 de agosto, a partir das 8h30, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Centenário, de Ijuí, o Seminário sobre Educação em Tempo Integral.

Este Seminário tem por objetivo divulgar o trabalho realizado pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – Pibid/Capes. O projeto é vinculado à UNIJUÍ, e tem como objetivo promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica, para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas, sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola.

Os temas do Seminário serão relacionados ao tempo integral, pois a Escola mencionada foi inserida neste programa no ano corrente, e assim se faz necessário um amplo estudo sobre o tema. Também é importante salientar que, após as apresentações dos bolsistas, a professora Draª Maria Cristina Pansera de Araújo irá realizar uma palestra sobre Currículo Integrado -Visando uma Educação Integral, destacando, assim, a importância do currículo em uma Escola de Tempo Integral.

A organização do evento ficou a cargo da professora Isabel Koltermann Battisti, coordenadora, e das professoras supervisoras Danieli de Oliveira Biolchi e Silvia Regina Rodrigues Kinetz.  O Seminário contara com a presença de todo o grupo docente da Escola Centenário e o convite se estende a todos os interessados pelo assunto.