Sexto Ano da EFA realiza Estudos no Parque Estadual do Turvo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Sexto Ano da EFA realiza Estudos no Parque Estadual do Turvo

 

Viagem de estudos foi realizada neste mês de abril.

O sexto ano do Centro de Educação Básica Francisco de Assis – EFA realizou uma viagem de estudos para o Parque Florestal Estadual do Turvo (RS), local onde segundo o professor de ciências da turma, Claudio Trindade, provoca discussões relevantes quanto as estruturações da Mata atlântica e a formação do próprio Salto do Rio Uruguai, a queda d'água que dá o nome ao parque. Na oportunidade ainda foi verificado a serrapilheira (formação do solo a partir das folhas e dos restos de galhos e vegetação que produz o que conhecemos a terra do mato) no interior da mata.

O Parque Estadual do Turvo tem como objetivo garantir a conservação da floresta bem como dos rios, nascentes, quedas d'água e dos animais. Este parque foi a primeira unidade de conservação criada no estado, em 11/03/47, através do decreto estadual nº 2312/47, tendo atualmente uma área de 17.491,4 ha.  A Turma C61, desenvolveu esta atividade para auxiliar no desenvolvimento da observação, entendimento de preservação, entre outras atividades significativas finaliza o professor.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.