Nova turma do Curso Técnico em Enfermagem da EFA Três Passos tem aula inaugural - Unijuí

Nova turma do Curso Técnico em Enfermagem da EFA Três Passos tem aula inaugural

Evento foi realizado na última terça-feira, no Câmpus Três Passos.

A unidade de Educação Profissional do Centro de Educação Básica Francisco de Assis- EFA, juntamente com a UNIJUÍ - Cãmpus Três Passos, na noite de terça feira, 05, deram as boas vindas aos novos alunos do curso Técnico em Enfermagem, no auditório do câmpus.

A aula inaugural contou com a presença da equipe diretiva da EFA e da UNIJUÍ, professores, alunos e funcionários. A professora e coordenadora do curso, Andréia Kuntzel, apresentou o projeto do curso, dos campos de estágio, do perfil do profissional técnico, da necessidade de ser uma escolha demarcada pelo princípio da preservação, do cuidado e da humanização.

Na oportunidade, a professora Fátima Marroni, Pró-Reitora do câmpus Três Passos, destacou a importância do acolhimento da instituição à estudantes que buscam qualidade de vida pela escolha de fazer da sua profissão um ato de amor e de cuidado ao próximo. Os alunos puderam conhecer as dependências do campus, suas salas de aula, laboratórios e biblioteca. Ao final do evento todos puderam degustar de um coquetel.

Segundo a diretora da EFA, professora Rosane Nunes Becker, o câmpus Três Passos, através da UNIJUÍ, tem sido um grande diferencial para os alunos que optam pelo projeto de curso técnico, "que se fortalece e se estrutura tendo a universidade e sua pró-reitoria como parceira. A importância da oferta deste curso para o município e região se dá como forma  de qualificar profissionais em enfermagem nas ações de cuidar, voltado ao atendimento das necessidades de saúde do paciente nas diferentes fases do ciclo vital e comprometido com a proteção e promoção da vida", salienta.

O Curso Técnico em Enfermagem da EFA é todo presencial, com um programa de 1.200 horas teórico-práticas e 400 horas de estágio supervisionado em hospitais, postos de saúde, escolas, e clinicas. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas junto a secretaria do Campus EFA/UNIJUÍ Três passos.