Empreendedorismo Tecnológico fecha programação do Momento Empreendedor na UNIJUÍ Câmpus Três Passos - Unijuí

Curso Administração realizou a 1ª Edição do Evento Momento Empreendedor, que teve o objetivo de fomentar o empreendedorismo por meio de discussões de diferentes temas e atividades.

Durante o mês de maio o curso de Administração da UNIJUÍ Câmpus Três Passos realizou o Momento Empreendedor, onde proporcionou diversas atividades aos estudantes do curso, talk show, palestras e jogos de sustentabilidade, envolvendo as escolas de ensino médio do município, empresários e a comunidade acadêmica.

No dia 21 de maio foi realizado os “Jogos de Sustentabilidade”, os professores do curso, Eliana Ribas e Valmir de Quadros realizaram uma competição, onde os grupos criaram produtos sustentáveis com os diversos materiais disponíveis.

Marcando a última semana do evento, foram realizadas as duas últimas atividades programados, “Juventude Empreendedora”, no dia 27 de maio, que contou com a presença de jovens empreendedores, Gustavo Antonow, Ricardo Guse Cruz, Bruna Franceschi e Fabrício Schardong, onde relataram seus cases de sucesso.

E no dia 29 de maio aconteceu o evento “Empreendedorismo Tecnológico”. Na oportunidade os estudantes foram agraciados com momentos de música, descontração e troca de experiências. O público presente teve a oportunidade de ouvir os depoimentos de empresas que foram incubadas pela CRIATEC/UNIJUÍ, assim como, receberam esclarecimentos de como criar um projeto e encaminhar para a incubadora. O encerramento do evento teve um relato de experiência, do trespassense Roberto Fauri, desenvolvedor de um jogo para telefones Smartphone, o qual conquistou um prêmio durante um concurso mundial realizado por uma empresa inglesa.