Curso de Pedagogia da UNIJUÍ realiza atividades no Colégio Liminha - Unijuí

Curso de Pedagogia da UNIJUÍ realiza atividades no Colégio Liminha

O evento contou com a participação de cerca de 70 pessoas, envolvendo alunos e professores da escola, pais e estudantes do curso de Pedagogia.

Estudantes do curso de Pedagogia da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa promoveram o evento “Práticas Cooperativas na Diversidade com a Família”, na noite de quinta-feira, dia 11, no Colégio Franciscano Santa Rosa de Lima. A atividade integra uma série de ações que já foram desenvolvidas em outras escolas da região envolvendo a Universidade, família e a escola.

O evento teve como objetivo estudar a diversidade nos cursos de formação de professores estimulando e desafiando os futuros professores a engajar-se na construção coletiva de uma proposta pedagógica da educação para a diversidade. Proporcionando vivências de práticas pedagógicas de inclusão com as famílias no contexto escolar através de atividades recreativas.

O projeto foi desenvolvido através das disciplinas Educação Física na Educação Infantil e Anos Iniciais, Infância e Educação I e Educação na Diversidade, sendo os professores responsáveis: Claudia Maria Seger, Cléia Inês Rigon Dorneles, Marta Estela Borgmann, Naima Marmitt Wadi e Iselda Sausen Feil.

De acordo com a professora Cléia Rigon Dorneles, responsável pela disciplina Educação Física na Educação Infantil e Anos, muitos pais relataram a importância da realização dessas atividades integrando a família e a escola. “Um momento de aproximação com os filhos e a escola, assim como a necessidade de desconectar as crianças desse mundo virtual e poder realizar atividades físicas, que são fundamentais para o bem-estar e saúde de cada indivíduo”.